Como em qualquer atividade que envolve canalização de recursos financeiros, temos que analisar a chamada “relação custo/benefício”. Em impermeabilização não é diferente.
Com produtos e serviços adequados por empresas idôneas, os custos de uma impermeabilização atingem na média 2% do valor total da obra. Se forem executados apenas depois de serem constatados problemas com infiltrações na edificação já pronta, a impermeabilização ultrapassa em muito este percentual, envolvendo até valores em torno de 10% do custo total da obra.
Sem contar que, além de prejuízos financeiros, problemas de infiltração geram desgastes, tensões, angústias, e perda de qualidade de vida.
Portanto, sobre a impermeabilização, em sua análise de custo-benefício, avalie sob a ótica das possibilidades relativas da ocorrência de infiltrações, não perdendo de vista que a água, a despeito de seu inestimável valor e importância para nossas vidas, por outro lado, segundo levantamentos realizados junto a setores ligados à construção civil, é também fonte de 85% dos problemas das edificações.
.
Que contam com orientações e soluções para ajudá-lo no combate à umidade e suas consequências, para prevenir e corrigir os problemas causados por falta de impermeabilização adequada.
.
Maxton Brasil
Impermeabilizantes e Aditivos de Qualidade
www.maxtonbrasil.com.br
.